O Brasil foi superado pela Polônia e está eliminado da Liga das Nações de Vôlei (VNL) masculino.
Na tarde desta quinta-feira (27), os poloneses venceram os brasileiros por 3 sets a 1, em Lodz, na Polônia, pelas quartas de final do torneio. As parciais do jogo foram de 18/25, 25/23, 25/22 e 25/16.
O ponteiro Leon foi o maior pontuador da Polônia com 18 pontos. Kurek (12), Fornal (11) e Kochanowski (10) foram destaques. O Brasil teve o maior pontuador do jogo. O oposto Darlan anotou 21 pontos, seguido pelo oposto Leal (17).
A Polônia espera a definição do adversário na semifinal. Nesta sexta-feira (28), Itália e França definem mais um semifinalista.
O Brasil agora volta as atenções para a preparação dos Jogos Olímpicos. A Seleção Brasileira ainda não sabe a data dos jogos, mas já conhece os adversários. No Grupo B, a equipe enfrentará Polônia, Itália e Egito.
No outro jogo do dia, o Japão superou o Canadá por 3 sets a 0 (26/24, 25/18, 26/24). O adversário dos japoneses na semifinal sai do confronto entre Eslovênia e Argentina.
O jogo
O Brasil dominou o primeiro set. A equipe estabeleceu bom volume de jogo ofensivo, além de sacar bem e complicar a recepção da Polônia. Leal e Darlan foram os destaques com sete e seis pontos respectivamente. O Brasil fechou em 25 a 18.
A Polônia equilibrou a partida na segunda parcial. Com menos erros, os poloneses passaram a ter mais possibilidades de ataque. As equipes tiveram vantagens ao longo do set, mas a partir dos 18 pontos, a partida ficou empatada.
Na reta final, dois saques definiram o placar em 25 a 23 para os poloneses. O central Bienek e o ponteiro Fornal deram vantagem para a equipe da casa.
O terceiro set, apesar do placar em 25 a 22, foi dominado pela Polônia. O time contou com alta eficiência no ataque, enquanto viu o Brasil perder boas chances de pontuar e conseguir estabelecer um bom volume de jogo.
A quarta parcial foi também de domínio polonês. A tônica do set anterior se manteve: os donos da casa eficientes no ataque e no saque, complicando a linha de passe do Brasil.
O time manteve vantagem de quatro a cinco pontos ao longo da disputa. Na reta final, a vantagem ficou ainda maior e a Polônia fechou em 25 a 16.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: