O Juventude venceu o Atlético-GO por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (5), em jogo atrasado válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Lucas Barbosa marcou o único gol da partida aos 37 minutos do primeiro tempo.
Esse foi o primeiro jogo da Série A do Brasileirão no Rio Grande do Sul após a tragédia causada pelas fortes chuvas no mês de maio. O estádio também vai receber, no próximo sábado (8) a partida entre Internacional e Delfín, jogo atrasado da quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Com essa vitória, o Juventude subiu para a 12ª posição na tabela, com nove pontos conquistados. Já o Atlético-GO permanece na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Flamengo, líder do campeonato, enquanto o Atlético-GO recebe o Cruzeiro em casa.
O jogo
A partida começou com as duas equipes se estudando e criando poucas oportunidades claras de gol. No entanto, aos 37 minutos, o Juventude abriu o placar após uma cobrança de escanteio. Nenê cruzou na área, Erick Farias desviou de cabeça e Lucas Barbosa bateu firme para fazer 1 a 0.
O Atlético-GO se recuperou na etapa final e pressionou em busca do empate. Apesar das boas chances criadas, a excelente atuação do goleiro Gabriel Vasconcelos dificultou a reação dos visitantes.
No fim do jogo, o lateral João Lucas, do Juventude, foi expulso de maneira inusitada. O jogador demorou para cobrar o lateral e recebeu cartão amarelo. Depois acabou expulso por reclamar do cartão amarelo que recebeu.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: