Demitido do Fluminense no início da semana, Fernando Diniz convocou uma entrevista para se despedir dos torcedores tricolores nesta quarta-feira, 26. O técnico campeão da última Libertadores respondeu a perguntas sobre seus interesses para o futuro e disse que não pretende aceitar ofertas nos próximos dias.
Leia mais: Brasileirão: sete técnicos deixaram o cargo em 11 rodadas
“Eu não pretendo trabalhar imediatamente, mas não sei se vou trabalhar esse ano ou não. Mas nesses primeiros momentos eu preciso descansar um pouco. Estou muito mexido ainda com o que aconteceu na minha saída”, comentou o treinador.
Diniz aproveitou para pedir desculpas ao torcedor pelo momento que o Fluminense passa. Na última terça-feira, 25, o presidente Mário Bittencourt deu uma entrevista coletiva lamentando o final de trabalho do técnico.
Bittencourt também comentou que a ideia do clube é manter Marcão como o técnico principal do tricolor carioca até o final do ano de 2024.
Pelo Fluminense, Diniz foi campeão do Campeonato Carioca 2023, além de conquistar os dois únicos títulos internacionais do clube, a Libertadores 2023 e a Recopa Sul-Americana 2024.
Em 2024, pelo Brasileirão, foram 11 partidas, com apenas uma vitória, três empates e sete derrotas, apenas seis pontos conquistados. Na Libertadores, o Fluminense se classificou às oitavas de final de forma invicta, com quatro vitórias e dois empates em seis jogos.
No campeonato carioca, o tricolor foi eliminado pelo Flamengo na semifinal, após perder de 2 x 0 no placar agregado.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.