Estamos apenas na quinta rodada do Brasileirão. E eu já adianto agora, dia 6 de maio de 2024: Se continuar neste ritmo, ou o campeonato não termina ou vai terminar mal. A arbitragem brasileira é péssima, vive o pior momento da história do futebol. É de uma ruindade gritante. E o que mais me preocupa, é que mesmo com a tecnologia eles conseguem errar. É o mesmo que tirar zero em prova com consulta!
Porém, depois que o John Textor soltou o pino da granada e disse tudo aquilo, jogou farofa no ventilador, a pressão que sempre houve pra cima da arbitragem no Brasil, piorou. Por enquanto são apenas acusações. Não há provas.
Agora as palavras do Textor vêm à tona. Todo jogo. Se é para chorar mais, que o Textor reclamou e etc… Quem está sendo prejudicado com tudo isso é o futebol brasileiro, que já é muito mal jogado, a bola não rola, jogos picotados, catimba. Mas se forem usar como muleta a arbitragem, não tem campeonato. Por aqui, um lateral invertido o jogo fica parado três minutos e é motivo de entrevista coletiva. É o único lugar no mundo onde acontece isso.
São duas coisas distintas. A arbitragem é péssima, horrorosa. Agora, essa pressão todo jogo de jogadores, técnicos e dirigentes… Estão apagando incêndio com gasolina. Qual o objetivo de tudo isso? Por muitas vezes, tirar o foco.
Está na hora da CBF fazer alguma coisa. Urgente!
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: