Vocês vão falar: “Poxa, Benja, de novo. Você está repetitivo…”. Estou sim. Eu fico abismado e indignado, com o que está sendo feito com o Vinicius Júnior lá na Espanha. De novo mais um espetáculo deprimente. Grande parte da torcida do Atlético de Madrid sendo racista, gritando ofensas e chamando o Vinicius de chimpanzé.
O que está sendo feito com ele é uma perseguição, uma atrocidade, uma vergonha. É caso de polícia, de ministério público. Não é possível que a Fifa, que o Real Madrid, que o Atlético de Madrid não faça nada. Estão deixando o Vinicius Júnior sozinho, ilhado, isolado numa perseguição cruel e maldosa. Não sei como o Vinicius ainda consegue entrar em campo e jogar bola, e joga muito.
Por que ninguém faz nada? Racismo de todos? Estou começando a achar que sim. Se todos estão vendo e ninguém faz nada, nenhuma medida é tomada…
O Real Madrid, como maior time do mundo, tem obrigação de chegar na LALIGA e falar que o Real não entra mais para jogar enquanto não solucionarem isso. Ou o Atlético de Madrid ser obrigado a jogar com portões fechados. Será que a polícia não consegue identificar os agressores? Onde está a Fifa?
Soltar pombinha branca e entrar em campo com faixa contra o racismo não adianta nada. É preciso atitude.
E atitude é uma coisa que não estou vendo de ninguém lá na Espanha.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: