LAS VEGAS – O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, desfez o mistério em torno dos 11 titulares que irão a campo na estreia do país na Copa América. Neste domingo, 23, em entrevista coletiva concedida no SoFi Stadium, o treinador confirmou que utilizará o zagueiro Éder Militao e que optou pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana no lugar de Wendell. O país encara a Costa Rica nesta segunda, 24, às 22h (de Brasília).
“Nós fizemos, sim, algumas mudanças durante o trabalho que foram importantes para conhecer um pouco mais o grupo, a maneira como alguns jogadores e encaixariam. É muito relativo você ter nomes, mas precisamos de uma melhor distribuição em campo em momentos de combate. Foram fundamentais esses dias de trabalho e treinamentos, onde pudemos alterar muito nomes, girar a formação inicial”, iniciou dizendo.
“A escalação inicial é justamente essa, com Militão e com Arana, além da presença do Marquinhos que volta. O Alisson também. Porém todos estão preparados para qualquer necessidade e mudança que façamos da equipe, tenho certeza que darão uma ótima resposta. Nenhum atleta neste período esteve abaixo do que imaginávamos”, completou.
LEIA MAIS:
Questionado sobre a presença de Arana, Dorival atribuiu a escolha ao adversário: “nao é uma alteração técnica, é uma alteração tática. Para as exigências da partida, tanto o Arana quanto o Marquinhos vão se encaixar perfeitamente. Pontuando também que o Wendell e o Beraldo vinham fazendo excelentes jogos. No jogo seguinte, teremos uma ou outra alteração pelos aspectos físicos. É um torneio que exige”, argumentou.
Militão preocupa pelo baixo número de jogos na temporada, em função de uma lesão no cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele retornou em abril, mas só participou de 13 jogos do Real Madrid, seis dele como titular.
O técnico ainda disse por várias vezes que o time está em formação: ‘É uma equipe em formação ainda, que alguns jogadores talvez nem imaginassem estar aqui. São jogadores preparados, que jogam em grandes equipes do futebol brasileiro e mundial. Por isso, espero que teremos uma bela competição”.
Até o momento, Dorival dirigiu a equipe em quatro partidas, nas vitórias diante de Inglaterra e México, além de empates contra Espanha e Estados Unidos. Arana, curiosamente, só esteve em campo diante dos mexicanos.
Com isso, o time titular terá: Alisson; Danilo, Marquinhos, Militão e Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinicius Jr. e Rodrygo.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.