O Brasil fez um jogo equilibrado com a Austrália, nesta quinta-feira (8), no Ginásio Mangueirinho, em Belém, no Pará.
No entanto, as brasileiras foram superadas pelas australianas por 60 a 55, na primeira partida do Pré-Olímpico de Basquete Feminino.
Vamos para a próxima batalha do Pré-Olímpico. A Austrália, bronze no Mundial de 2022, nos superou por 60 a 55, em jogaço no Mangueirinho, e agora encaramos a Sérvia no sábado! Nada perdido, pelo contrário! Foco no próximo jogo, que vale muito!
Estatísticas
Damiris – 11pts e… pic.twitter.com/TB90AnqiKG
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) February 9, 2024
O destaque da equipe vencedora foi a pivô Ezi Magbegor. A jogadora anotou 18 pontos (maior marca da partida) e acumulou sete rebotes na partida. Damiris Dantas e Kamilla, do Brasil, anotaram 11 pontos cada.
No outro jogo da chave, mais cedo, a Alemanha venceu a Sérvia por 73 a 66. A ala alemã Leonie Fiebich foi cestinha com 20 pontos.
As quatro equipes voltam à quadra no próximo sábado (10). A Austrália enfrenta a Alemanha, às 17h (de Brasília). O Brasil encara a Sérvia, às 20h. Os jogos são disputados no Ginásio Mangueirinho, em Belém, no Pará.
Pré-Olímpico Feminino
Brasil, Austrália, Alemanha e Sérvia formam um grupo com sede em Belém, no Pará. As equipes jogarão entre si em turno único. As três mais bem classificadas garantem vaga na próxima Olimpíada, em Paris.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: