Com inspirações em carros campeões no passado, a Williams apresentou a pintura do FW46, modelo para a temporada de 2024 da Fórmula 1. O lançamento ocorreu na tradicional Quinta Avenida, em Nova York, nos Estados Unidos. O carro vai para a pista na pré-temporada, em 21 de fevereiro.
A equipe mudou o tom de azul predominante no carro. O carro ficará exposto na loja da Puma, em Nova Iorque, até 11 de fevereiro.
Tributo ao legado da Williams
Segundo a própria equipe britânica, a pintura de 2024 é um tributo ao legado da Williams. Apesar de ter pouco destaque nas últimas temporadas, o time é nove vezes campeão de construtores e sete vezes contou com pilotos campeões.
“A pintura mistura a glória do passado com a aspiração futura de novamente fazer história. A lista vermelha e branca reflete a posição como um ícone britânico, inspirado pelos carros de 1985, dirigido por Nigel Mansell e Keke Rosberg até 1997”, diz parte do comunicado.
A Williams repetirá a dupla de pilotos da temporada 2023. O anglo-tailandês Alexander Albon e o norte-americano Logan Sargeat guiarão os carros azuis sob o comando de James Vowles, ex-diretor da Mercedes.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: