O Athletico-PR ficou muito perto de assumir a liderança, mas o Flamengo arrancou um empate em 1 a 1 nos acréscimos e manteve a ponta do Brasileirão 2024. O capitão Fernandinho, de pênalti, deixou o Furacão na frente na Ligga Arena, em Curitiba, mas aos 53 do segundo tempo, Éverton Araújo, cria da base rubro-negra, deixou tudo igual.
O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 18 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Bahia e Botafogo, que ainda jogam na rodada. O Athletico-PR, com 17, é o segundo colocado no momento.
Em um primeiro tempo truncado, com ambas as equipes desfalcadas em razão de convocações para a Copa América, o Athletico levou mais perigo em chutes de Nikão, bem defendidos por Rossi. No segundo tempo, o Flamengo chegou a abrir o placar com Gabigol, mas o lance foi invalidado por impedimento.
Já nos instantes finais, o Athletico teve um pênalti assinalado, com auxílio do VAR, em lance em que a bola bateu na mão de David Luiz. Fernandinho foi para a bola e marcou aos 46 do segundo tempo, mas pouco depois, o jovem Éverton Araújo completou escanteio de cabeça e empatou.
Na próxima rodada, o Athletico-PR visita o Botafogo, na quarta-feira, 19, enquanto o Flamengo recebe o Bahia, na quinta-feira, 20, em mais uma briga de times que ocupam as primeiras posições.
Veja, abaixo, como foi Athletico-PR x Flamengo:
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.