A vitória de Carlos Sainz e a segunda colocação de Charles Leclerc no GP de Melbourne, na Austrália, no último domingo (24), quebrou um jejum amargo para a Ferrari. Desde a temporada 2022 a Scuderia Ferrari não conquistava uma “dobradinha”.
A última vez em que a equipe italiana havia conquistado tal feito, foi no GP do Bahrein, em 2022. Naquela oportunidade, o piloto monegasco Charles Leclerc venceu a corrida, e o espanhol Carlos Sainz ocupou a segunda colocação.
Curiosamente, assim como na corrida do último domingo, o piloto da Red Bull, Max Verstappen não concluiu a corrida por problemas mecânicos. O holandês abandonou a prova na Austrália com problemas nos freios, ainda na quarta volta.
Outra curiosidade é que a vitória de Leclerc no Bahrein em 2022, foi a terceira dele na categoria. Sainz alcançou a mesma marca com a vitória em Melbourne.
Recuperação após apendicite
O piloto Carlos Sainz viveu um fim de semana épico. Após ficar fora do GP da Arábia Saudita devido a uma apendicite, o espanhol retornou às pistas ainda em fase final de recuperação.
Na primeira bateria de treinos livres, Sainz finalizou a sessão na oitava colocação. Na segunda bateria, o desempenho do espanhol melhorou, e ele terminou a sessão na terceira posição. Por fim, no terceiro treino livre, Sainz voltou a ocupar a terceira posição.
Na classificação, Sainz fez o segundo melhor tempo, marcando o tempo de 1’16.185s. O pole position foi Max Verstappen, com o tempo de 1’15.915s.
Calendário
Os carros voltam às pistas no Japão, para o GP de Suzuka, que ocorre entre os dias 5 e 7 de abril.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: