O atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, surpreendeu-se ao retornar à Academia de Futebol 2, o centro de treinamento do Palmeiras voltado para a categoria de base, que está localizado em Guarulhos, na Grande São Paulo. Nesta quinta-feira (27), ele visitou o local onde se formou entre 2012 e 2015 e notou a evolução do espaço, que se notabilizou nos últimos por revelar e vender jogadores em profusão.
O atleta de 27 anos fez uma visita acompanhado pelo diretor Marcelo Dedeschi e pelo coordenador geral da base João Paulo Sampaio. Pelo caminho, conheceu o novo Núcleo de Saúde e Performance voltado para os atletas da base e também os novos campos de grama sintética e de terra, além de pousar para fotos.
“A estrutura está bem diferente da que o Palmeiras tinha na minha época. Eu me sinto honrado por ter passado por aqui e ver como o lugar está hoje. Fui praticamente criado dentro da Academia 2 e daqui saí para realizar os meus sonhos”, disse.
“É muito gratificante conhecer a estrutura que o clube criou com a presidente (Leila Pereira), o João (Paulo Sampaio), o Marcelo (Dedeschi) e todo o staff. O que o Palmeiras oferece hoje para os meninos vai fazer toda a diferença na carreira deles”, acrescentou o Gabriel Jesus, que está de férias no Brasil.
Atualmente, dez jogadores da base do Palmeiras fazem parte do elenco profissional. A política de dar espaço às “crias” tem rendido frutos dentro e fora de campo. Nos últimos dois anos, o clube movimentou mais de R$ 1 bilhão com a negociação de atletas forjados em casa.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: