Na tarde desta segunda-feira (3), o Grêmio anunciou a contratação de Rodrigo Caio. O contrato com o zagueiro é de seis meses, e vai até o final deste ano.
O acordo entre zagueiro e clube é baseado em cláusulas de produtividade, já que Rodrigo Caio pouco jogou nas últimas temporadas. O contrato ainda estabelece metas para uma possível extensão por mais uma temporada, ou seja, até o final de 2025.
Desde a última semana, Rodrigo Caio está no dia a dia do Grêmio. O zagueiro foi aprovado nos exames médicos e deve ser apresentado nos próximos. Vale lembrar que o jogador só poderá ser utilizado em 10 de julho, quando a janela de transferências abre.
Rodrigo Caio foi um pedido de Renato Portaluppi, que trabalhou com o zagueiro durante a sua passagem pelo Flamengo. A preocupação gremista é em relação a condição de jogo do atleta, que passou por lesões no joelho e pouco entrou em campo nas últimas temporadas.
Com a chegada de Rodrigo Caio, o Grêmio passa a ter mais uma opção no seu sistema defensivo. Renato Portaluppi agora tem a disposição Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Natã e Gustavo Martins, além de Jemerson, que também chega quando a janela abrir.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: