O atacante Jô, do Amazonas, foi preso na noite desta segunda-feira, 6, em Campinas, por falta de pagamento de pensão alimentícia momentos antes da partida entre Ponte Preta e o clube da região Norte do país, iniciado às 20h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. O confronto é válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra o jogador na chegada da delegação amazonense ao estádio. O atleta com passagens por Corinthians e seleção brasileira foi conduzido ao 10º Distrito Policial de Campinas. Ele seria titular no confronto.
Jô chegou ao Onça-Pintada nesta temporada. Desde então, participou 15 jogos da equipe na temporada, com quatro gols marcados.
Em abril de 2023, o colunista Leo Dias infomou que o jogador devia o pagamento de pensão alimentícia de 19,6 salários mínimos (o equivalente a 73.000 com correção monetária) para um dos filhos que teve fora do casamento.
Na última passagem pelo Corinthians, encerrada em junho de 2022, o jogador de 37 anos protagonizou diversas polêmicas extracampo.
Em 2021, durante momento crítico de isolamento por conta da pandemia da Covid-19, publicou uma foto em um resort nas redes sociais ao lado de Otero, hoje no Santos. Meses depois, foi cobrado por utilizar chuteiras verdes (cor do maior rival, o Palmeiras) durante uma partida contra o Bahia.
Também foi a uma festa organizada por Douglas Costa, faltou em um treino após comemoração de seu aniversário no Rio de Janeiro e foi flagrado tocando pagode em um bar enquanto a equipe perdia no mesmo momento para o Cuiabá, fora de casa.
Revelado pelo Timão ao futebol em 2003, com apenas 16 anos, Jô tem currículo respeitado no futebol com passagens por CSKA Moscou, Manchester City, Everton, Galatasaray, Internacional, Atlético Mineiro e outras equipes.
Participou da Copa do Mundo de 2014, jogando três partidas, e da Olimpíada de Pequim, em 2008, em que o país terminou com a medalha de bronze. Tem cinco gols em 20 jogos pela seleção principal, além de diversos títulos importantes como a Libertadores e a Copa das Confederações em 2013, dois Brasileiros (2005 e 2017), a Copa do Brasil de 2014, a liga nacional russa de 2006 e seis títulos estaduais..
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.