A temporada histórica do Bayer Leverkusen chegou ao fim com dois títulos. Após ser campeão da Bundesliga, a equipe comandada por Xabi Alonso venceu o Kaiserslautern por 1 a 0, neste sábado, 25, no estádio Olímpico de Berlim, e conquistou a Copa da Alemanha pela segunda vez na história.
O Leverkusen viu a sequência de 51 jogos invicto cair justamente na final da Europa League, na última quarta-feira, ao perder o título para a Atalanta. E se você achou que os Aspirinas sentiriam a derrota para a sequência, na final da Copa da Alemanha, você acertou parcialmente.
🇩🇪🏆 𝐎𝐒 𝐃𝐈𝐀𝐁𝐎𝐒 𝐕𝐄𝐑𝐌𝐄𝐋𝐇𝐎𝐒! 👹🧩
O espetacular mosaico protagonizado pelos torcedores do 1. FC Kaiserslautern no Olympiastadion! ✨#FCKB04 #DFBPokalFinal #BERLIN2034 pic.twitter.com/TLoIEISuS3
— Fussball Brasil (@FussballBR) May 25, 2024
Isso porque os primeiros 15 minutos contra o Kaiserslautern foi de amplo domínio do próprio time da segunda divisão. O Leverkusen só respirou e passou a crescer no encontro porque, no minuto 17, o meia Xhaka acertou um chute à distância e marcou um golaço.
O gol deixou o Bayer no comando da final praticamente durante o final do primeiro tempo. No entanto, antes do intervalo, Kossounou recebeu o segundo amarelo e foi expulso, desfalcando o time à frente no placar.
Foram poucas emoções na etapa final. O Kaiserslautern tentou ficar com a bola para atacar e reagir, mas o domínio do jogo ficou equilibrado. A situação favoreceu o Leverkusen, que mesmo com um jogador a menos conseguiu ainda assustar o rival. Foram boas chances criadas e todas desperdiçadas nos contra-ataques.
O Bayer Leverkusen segurou o resultado para ficar com o título. Esta é a segunda vez que o time é campeão da Copa da Alemanha. A primeira vez foi em 1993, em final contra o Hertha Belin.