Messi e Di Maria podem jogar Olimpíadas de Paris, diz técnico Mascherano

Responsável por derrotar e deixar a Seleção Brasileira fora dos Jogos Olímpicos de Paris, a Argentina pode ter mais dois motivos para comemorar. Após o fim da partida, na Venezuela, o técnico Javier Mascherano afirmou que vai convidar Lionel Messi e Ángel Di María para que eles disputem a Olimpíada em 2024.

Velhos conhecidos, Mascherano, Messi e Di María foram campeões olímpicos juntos em 2008, em Pequim, na China. Os três, inclusive, foram titulares na vitória da Argentina contra a Nigéria na decisão, por 1 a 0, com gol de Di María. Aquela seleção também tinha outros nomes bastante conhecidos, como Sergio Romero, Zabaleta, Gago, Riquelme e Aguero.

Em entrevista à TyC Sports, Mascherano disse que tem a “obrigação de chamá-los” para a Olimpíada de Paris, mas ressaltou que não será fácil convencer Messi e Di María. A dupla foi campeã mundial no Catar, em 2022.

“Tem que ser precavido, obviamente vamos nos falar. Com Leo e Ángel, temos uma relação espetacular, somos amigos. Como treinador, tenho a obrigação de convidá-los, mas entendo que eles têm outros compromissos e dependerá disso. Não é tão simples”, declarou.

Ainda conforme Mascherano, Messi ligou para ele após a vitória histórica da Argentina contra o Brasil, pelo Pré-Olímpico Masculino.

“Ele nos felicitou. Sabemos que o Leo é muito torcedor da seleção e segue todas as categorias juvenis. Haverá tempo para a gente conversar”, encerrou.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

VEJA MAIS

Argentina x Peru: horário e onde assistir ao jogo da Copa América

Neste sábado (29), às 21h (de Brasília), a Argentina enfrenta o Peru no Hard Rock…

PSV lança novo uniforme em homenagem ao Brasil

O PSV, da Holanda, lançou nesta sexta-feira (28), o terceiro uniforme para a temporada 2024/25.…

Inglaterra x Eslováquia: horário e onde assistir ao jogo da Eurocopa

Ainda devendo para o torcedor, a Inglaterra enfrenta a Eslováquia, neste domingo (30), às 13h,…