Lionel Messi pode ser desfalque na última partida da Argentina pela fase de grupos da Copa América, contra o Peru. Na madrugada desta quarta-feira (26), o craque revelou que jogou no sacrifício na vitória por 1 a 0 sobre o Chile, com dor de garganta, febre e até dores musculares.
“Venho de alguns dias com dor de garganta, febre e talvez isso tenha me afetado (em campo)”, comentou o atacante, que jogou os 90 minutos no MetLife Stadium, em New Jersey, nos Estados Unidos.
O ídolo argentino também comentou que enfrentou dores musculares no adutor direito ao longo da partida. “Isso me incomodou um pouco, mas consegui terminar a partida. Espero que não seja nada sério. Foi difícil me movimentar livremente por causa do desconforto. Vou ver como continuamos”, declarou.
💫 Además de mago, equilibrista 🤹♂️ pic.twitter.com/LZPjG2m55P
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) June 26, 2024
Messi, que vinha de seguidos problemas físicos na temporada, explicou que a lesão não é antiga. E que começou a sentir dores no local no começo da partida.
“Foi no início, numa das primeiras movimentações. Não senti nenhum rasgo (no músculo)”, declarou, já indicando que poderá virar desfalque contra o Peru, no sábado (29).
“É bom termos vencido a partida, conseguimos a classificação. São vários jogos, são viagens longas que a gente está fazendo, muitos dias em hotéis, descansando mal, isso é bom”, afirmou, referindo-se à classificação antecipada às quartas de final da Copa América.
O camisa 10 vem de problemas musculares com o Inter Miami, na MLS, neste ano. Uma lesão no tendão da perna direita o impediu de jogar a primeira partida das quartas de final da Copa dos Campeões da Concacaf, contra o Monterrey, do México, em março. Isso fez com que o atacante não fosse convocado para os amistosos da Argentina contra El Salvador e Costa Rica logo na sequência.
Argentina classificada
A Argentina pressionou, lutou muito e conseguiu vencer pela segunda vez na Copa América. Na noite desta terça-feira (25), no MetLife Stadium, a atual campeã do torneio bateu o Chile por 1 a 0 e garantiu a classificação às quartas de final do torneio.
O gol da vitória da Argentina, que acertou a trave duas vezes e obrigou o goleiro Bravo a fazer boas intervenções, foi marcado aos 42 minutos do segundo tempo. Após confusão na área, a bola sobrou limpa para Lautaro Martínez finalizar e balançar as redes pela segunda vez no torneio.
*Com agências
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: