• Home
  • Destaque
  • Ministra de Esportes da França é investigada por difamação

Ministra de Esportes da França é investigada por difamação

A ministra de Esportes da França, Amelie Oudea-Castera, que lidera a organização dos Jogos Olímpicos de Paris, está sendo investigada por difamação, disse um promotor público na quinta-feira (14).

O procurador, filiado no Tribunal de Justiça de la Republique — tribunal especial para funcionários do governo —, disse que a investigação foi resultado de uma denúncia do ex-presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, que deixou o cargo em fevereiro de 2023 após alegações de assédio.

Le Graet negou qualquer irregularidade. No início do ano passado, a Federação havia sido alvo de uma investigação comandada por Amélie Oudéa-Castéra.

Semanas antes Le Graet deixar o cargo, uma auditoria do Ministério do Esporte francês concluiu que o dirigente não estava mais apto para administrar e representar o esporte na França e destacou o que chamou de “comportamento inadequado do senhor Le Graet em relação às mulheres”.

Após a divulgação da denúncia por difamação, a ministra Oudea-Castera afirmou: “No início foi paternalismo e provocação. Mas com o tempo e o álcool, isso se transformou em algo completamente disfuncional”.

Uma assessora de Oudea-Castera disse que estava à disposição do tribunal e que já havia respondido publicamente às “acusações infundadas” contra ela.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

VEJA MAIS

Argentina x Peru: horário e onde assistir ao jogo da Copa América

Neste sábado (29), às 21h (de Brasília), a Argentina enfrenta o Peru no Hard Rock…

PSV lança novo uniforme em homenagem ao Brasil

O PSV, da Holanda, lançou nesta sexta-feira (28), o terceiro uniforme para a temporada 2024/25.…

Inglaterra x Eslováquia: horário e onde assistir ao jogo da Eurocopa

Ainda devendo para o torcedor, a Inglaterra enfrenta a Eslováquia, neste domingo (30), às 13h,…