A equipe Jaguar TCS Racing terá motivos de sobra para comemorar uma possível vitória no E-Prix de São Paulo, no sábado (16), no circuito do Anhembi. A escuderia lidera a temporada 2023/24 no ranking de equipes e dos pilotos, com a liderança isolada do piloto australiano Nick Cassidy.
Em 2023, Cassidy estava na NZL/Envision e ficou na segunda colocação em São Paulo, após perder a corrida por 0,5 segundo contra Mitch Evans que, uma temporada depois, tornou-se seu companheiro de equipe na Jaguar. Ou seja, os dois pilotos tem um bom passado com o E-Prix paulistano e conhecem bem a pista.
Para James Barclay, chefe da equipe Jaguar TCS Racing, o momento é muito favorável. “Estamos em uma posição muito positiva por ter dois pilotos de classe mundial na equipe. Queríamos uma dupla de pilotos que nos desse a chance de marcar o máximo de pontos em qualquer fim de semana – e isso fica claro na Fórmula E – o nível é tão alto que você precisa ter dois pilotos para vencer o Campeonato Mundial, e esse é o objetivo fundamental pelo qual todos na equipe”.
Nas corridas três anteriores, na Cidade do México e Diriyah, na Arábia Saudita, os pilotos da Jaguar pontuaram e estão bem colocados no ranking. Mitch Evans é o quinto, com 10 pontos, enquanto Cassidy é o líder com 57 pontos ao somar uma vitória e mais dois pódios em três corridas anteriores.
O saldo também foi positivo para a equipe que, na classificação dos construtores, está em primeiro lugar, com 78 pontos, 31 pontos a mais que a segunda colocada, a DS Penske.
O E-Prix de São Paulo acontecerá neste sábado (16), às 14h, em São Paulo.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: