O Palmeiras anunciou no fim da tarde desta segunda-feira, 15, a contratação do meio-campista Felipe Anderson, da Lazio, da Itália. O acordo foi oficializado pelo clube por meio das redes sociais.
O jogador de 31 anos assinou um pré-contrato com o clube paulista que começará a partir de 1º de julho e terá validade até 31 de dezembro de 2027.
Felipe Anderson foi revelado pelo Santos, chegando a atuar ao lado de Neymar, e negociado com a própria Lazio em 2013. No Velho Continente, ele ainda passou por West Ham e Porto antes do retorno à Lazio, em 2021.
Onze temporadas seguidas no futebol europeu com assistências, dribles e golaços! Bora ver as skills do meu novo meia e deixar uma mensagem de boas-vindas pra ele aqui, família 👇😉
AVANTI, Felipe Anderson! 💚#AvantiPalestra pic.twitter.com/9NIpi55KyX
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 15, 2024
Há 11 anos no exterior, o meio-campista conquistou o ouro olímpico com a seleção brasileira nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. Na ocasião, participou de quatro jogos da campanha e foi responsável por uma assistência.
Recentemente, o atleta teve o nome especulado como possível reforço da Juventus na próxima temporada. Ele tem cinco gols e sete assistências em 44 jogos na atual temporada pelo clube italiano.
No Peixe, ele sempre foi tratado como joia, embora criticado publicamente pelo técnico Muricy Ramalho, que chegou a chamar o jogador de “lento e pouco objetivo” mesmo quando era alvo de negociações com o Milan.
“É um atleta de qualidade. Ele tem muita velocidade, bom chute, só que é muito ‘desligado’. O Felipe Anderson veio com muito ‘defeito de fábrica’, mas temos que corrigir esses problemas aos poucos”, disse Muricy em entrevista à época.
Na ocasião, Muricy alegava que Felipe Anderson tinha pouca presença na área, problemas com auto-confiança e chegou até mesmo a improvisar o jogador como lateral-direito devido a ausência de opções.
O jogador ganhou espaço principalmente após a saída de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo no segundo semestre de 2012.