O Palmeiras venceu o Corinthians em um dérbi fora dos campos. O alviverde tomou a joia Lucas Flora, de apenas 10, do clube alvinegro. A informação foi revelada pelo diretor das categorias de base do Timão, Claudinei Alves, em entrevista ao Pod Pé, podcast do ex-jogador Marcelinho Carioca.
O Palmeiras ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Segundo o diretor, o Corinthians dobrou a oferta inicial o ofereceu à família do atleta salário de 7 mil reais e benefícios mensais, totalizando 18 mil reais. O Palmeiras, no entanto, chegou com 15 mil reais de salário e 200 mil reais em luvas.
“Para minha surpresa, chegou esta semana pelo seu empresário uma proposta feita pelo rival [Palmeiras] de R$ 15 mil de salário mais R$ 200 mil de luvas. Liguei para o presidente, que está em viagem, ficou abismado com isso, nunca vimos situação dessa”, disse Alves.
Lucas Flora teria deixado o Corinthians ainda no final do ano passado. A nova gestão teria tentado fazer com que a jovem promessa voltasse ao clube, mas sem sucesso.
Em vídeos na internet, com a camisa do Corinthians no futsal, Flora mostra extrema facilidade para chutar com ambos os pés e driblar os adversários da mesma idade. A habilidade para fazer embaixadinhas também chama a atenção.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.