Em evolução na temporada, o Palmeiras tenta, a partir das 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (20), no Allianz Parque, engatar a primeira sequência de quatro vitórias no ano e encostar de vez nos líderes do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time terá que superar o Red Bull Bragantino em jogo válido pela 10ª rodada da competição.
No momento em que passa por ajustes na equipes titular, com vendas de atletas e jogadores convocados para a disputa da Copa América, o Verdão apresenta o seu melhor futebol em 2024.
Nas vitórias sobre Vasco (2 a 0) e Atlético-MG (4 a 0), o time de Abel Ferreira conseguiu mostrar força ofensiva e passou ileso, sem sofrer gols. O Palmeiras abriu a rodada na 5ª posição, com 17 pontos, a três de distância do líder Botafogo.
Por outro lado, o Red Bull Bragantino faz uma campanha regular e ocupa a 8ª posição, com 15 pontos.
Dudu em ação?
Em meio ao bom momento, a partida contra o Red Bull Bragantino também pode marcar o reencontro de Dudu com a torcida. O jogador participou normalmente dos treinamentos para o confronto e, logo após a goleada contra o Atlético-MG, recebeu o aval do técnico Abel Ferreira para ser reincorporado ao time.
Como não atua há praticamente dez meses depois de uma grave lesão no joelho direito, é provável que o camisa 7 tenha uma retomada gradual às partidas, iniciando jogos no banco de reservas.
O cenário ganha ainda mais força depois do imbróglio em que Dudu se envolveu ao voltar atrás da decisão de defender o Cruzeiro, em uma polêmica que gerou insatisfação de parte da torcida.
Desfalques do Palmeiras
A principal dúvida na escalação do Palmeiras está no ataque. Lázaro teve uma lesão na coxa esquerda diagnosticada após a goleada de 4 a 0 sobre o Atlético-MG.
Sem ele, o substituto natural no momento seria Rômulo, mas o atleta também está em tratamento de uma contusão muscular na coxa direita. Com o cenário incerto em torno de Dudu, o maior cotado para o setor é Caio Paulista.
Há também a possibilidade de puxar Rony para a ponta esquerda e promover a entrada de Flaco López como homem de referência.
Para o confronto contra o Massa Bruta, o técnico Abel Ferreira também não pode contar com o seguintes jogadores:
- Gustavo Gómez (zagueiro paraguaio), Richard Ríos (meio-campista colombiano) e Endrick (atacante): convocados para a disputa da Copa América;
- Bruno Rodrigues (atacante): em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo.
Desfalques do Red Bull Bragantino
A Massa Bruta tem dois jogadores suspensos para a partida: o zagueiro/lateral-esquerdo Luan Cândido e o volante Jadsom.
O lateral-direito Hurtado é a outra ausência por estar defendendo o Equador na Copa América.
Além deles, o técnico Pedro Caixinha foi expulso na vitória de 2 a 1 sobre o Juventude e também não estará presente no duelo do Allianz Parque. O auxiliar Pedro Malta será o substituto.
Por outro lado, o lateral-direito Nathan Mendes, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o atacante Eduardo Sasha retornam de suspensão.
Prováveis escalações
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafel, Estêvão, Raphael Veiga e Caio Paulista; Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Helinho, Henry Mosquera (Vitinho) e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Malta
Motivo: 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 20 de junho de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Auxiliares: Maira Mastella Moreira (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (FIFA-SP)
Onde assistir a Palmeiras x Red Bull Bragantino pelo Brasileirão
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: