Piloto de Fórmula 1 se torna proprietário de clube da França

O piloto Pierre Gasly, que corre na Fórmula 1 pela Alpine, é o mais novo coproprietário do FC Versalles, da França. Aos 28 anos, o francês será o terceiro sócio do clube semiprofissional que atualmente disputa a Championnat National, que corresponde à terceira divisão local.

“Estou muito feliz por me envolver com o FC Versailles porque sempre quis me envolver com o futebol profissional. Com Alexandre e Fabien, compartilhamos valores, ambição e um espírito competitivo aguçado que nos permitirá desenvolver positivamente o clube. Este é o início de uma história muito bonita. Força Versailles!”, afirmou Gasly.

A ambição do FC Versalles é amentar o nível de profissionalismo, e espera-se que participação do piloto seja decisiva nesse novo passo na história do clube. Os outros sócios são Alexandre Mulliez, neto do fundador do grupo varejista Auchan, e o sócio dele, Fabien Lazare.

Atualmente, a terceira divisão da França conta com 18 equipes, incluindo algumas mais tradicionais, como o Dijon e o Sochaux. Após 25 partidas do atual campeonato, o FC Versalles soma 32 pontos e está em 10º.

O estádio do FC Versailles é o Stade de Montbauron, com capacidade para pouco mais de 7.500 pessoas.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

VEJA MAIS

Argentina x Peru: horário e onde assistir ao jogo da Copa América

Neste sábado (29), às 21h (de Brasília), a Argentina enfrenta o Peru no Hard Rock…

PSV lança novo uniforme em homenagem ao Brasil

O PSV, da Holanda, lançou nesta sexta-feira (28), o terceiro uniforme para a temporada 2024/25.…

Inglaterra x Eslováquia: horário e onde assistir ao jogo da Eurocopa

Ainda devendo para o torcedor, a Inglaterra enfrenta a Eslováquia, neste domingo (30), às 13h,…