Thiago Silva foi apresentado na última sexta-feira, 7, como jogador do Fluminense. Em um Maracanã lotado, o zagueiro de 39 anos retornou ao Tricolor após brilhar por Milan, Paris Saint-Germain, Chelsea e seleção brasileira.
O ídolo tricolor chega ao clube carioca como uma esperança para acertar o sistema defensivo, cambaleante em 2024. Thiago, porém, ainda não pode atuar pelo Fluminense já nesta terça-feira, 11, em clássico contra o Botafogo.
Embora o reforço já esteja no Brasil e apresentado, ele só poderá ser registrado no BID a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferências internacionais do futebol brasileiro for aberta. Assim, Thiago ficará por mais de um mês apenas treinando com o grupo.
Leia mais: Thiago Silva e Diniz no Juventude? 7 ‘achados’ do guia do Brasileirão de 2004
Com isso, a maior possibilidade é que Thiago Silva estreie no dia 17 de julho, pelo Brasileirão, contra o Athletico Paranaense, no Maracanã. Porém, o Furacão disputará os playoffs da Sul-Americana, o que pode adiar a partida e, consequentemente, o primeiro jogo do zagueiro no seu retorno.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.