O Palmeiras está avançado para finalizar as contratações de dois jovens jogadores. Nos próximos dias, o Verdão deve confirmar as negociações do lateral-direito Agustín Giay, do San Lorenzo, e do meia-atacante Maurício, do Internacional.
Se concretizados, os acertos devem chegar em momento tenso nos bastidores do Verdão. Nos últimos dias, a relação entre a diretoria e o ídolo Dudu ficou estremecida em razão de negociação com o Cruzeiro.
O Palmeiras vai investir 40 milhões de reais em Giay. De acordo com a imprensa argentina, a proposta já foi aceita pelo clube de Almagro e a expectativa é que o jovem de 20 anos seja anunciado em breve pelo Alviverde.
Nascido em San Carlos Centro, pequeno município da província de Santa Fé, o defensor foi formado pelo San Lorenzo. Em 2022, estreou como profissional e tomou espaço no time de cima. Com experiência na seleção argentina de base, se destaca pela boa chegada ao ataque.
Para contratar Maurício, o Palmeiras também ofereceu 40 milhões de reais, valor que o Internacional aceitou. O meia-atacante de 22 anos deve chegar a São Paulo nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato.
Paulista, o garoto começou a se destacar no sub-15 do Desportivo Brasil, equipe de Porto Feliz, no interior do estado. Ele chamou a atenção do Cruzeiro e chegou a Belo Horizonte em 2018, onde foi profissionalizado. Em 2020, trocou a Raposa pelo Internacional, clube em que se consolidou.
Em reformulação, o Palmeiras está se movimentando no mercado para repor os jogadores que perdeu recentemente. Endrick está de saída para o Real Madrid, Luis Guilherme foi para o West Ham, e o zagueiro Luan se transferiu para o Tijuana, do México. Em contrapartida, o atacante Felipe Anderson já foi anunciado e aguarda o dia 10 de julho para ser regularizado e atuar pelo Verdão.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.