Principal torneio de tênis da América do Sul, o Rio Open começa neste sábado (17), no Rio de Janeiro. A competição reunirá dois campeões de Grand Slams e será disputada no Jockey Club. Esta é a 10ª edição do torneio.
Neste fim de semana acontecem as partidas do Qualifying. A final do Rio Open, um dos 13 torneios de nível ATP 500 do calendário internacional de 2024, será no dia 25 deste mês.
Em entrevista à CNN, o tenista Thiago Monteiro, que se recupera de uma lesão na mão que o tirou do Australian Open no início deste ano, falou sobre o torneio.
“Me sinto bem preparado para o Rio Open. Fisicamente eu estou 100% já, sem nenhuma lesão e preocupação de limitações. Estou feliz de poder estar aqui, o Rio Open é sempre uma semana muito especial”, concluiu.
Monteiro vai disputar o seu oitavo Rio Open e foi convidado pelo evento para jogar na chave principal.
Já o tenista paranaense, Thiago Wild, de 23 anos, relatou como é jogar no país de origem. “Eu me sinto em casa. Tudo é a favor do Brasil. Sempre que tem um brasileiro jogando vai todo mundo ver. Isso é muito bacana”, pontuou.
Outros brasileiros também disputarão o ATP 500 na capital fluminense. No simples, João Fonseca e Gustavo Heide estarão em quadra.
Já nas duplas, nomes como Marcelo Melo e os convidados Marcelo Demoliner, Felipe Meligeni e Rafael Matos também tiveram suas presenças confirmadas.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: