Principal torneio de tênis da América do Sul, o Rio Open começa neste sábado (17), no Rio de Janeiro. A competição reunirá dois campeões de Grand Slams e será disputada no Jockey Club.
Neste fim de semana acontecem as partidas do Qualifying. A final do Rio Open, um dos 13 torneios de nível ATP 500 do calendário internacional de 2024, será no dia 25 deste mês.
A edição deste ano contará com a presença de duas estrelas que já conquistaram alguns dos principais títulos do circuito. A principal delas será o espanhol Carlos Alcaraz, ex-número 1 do mundo (e atual número 2), campeão do US Open em 2022 e de Wimbledon em 2023.
No Rio Open, Alcaraz já chegou em duas finais, e ficou com o título em 2022 — no ano passado, foi vice-campeão.
O outro campeão de Grand Slam que disputará a competição é o suíço Stan Wawrinka, que conquistou na carreira três troféus de Grand Slam: Australian Open em 2014, contra Rafael Nadal, e Roland Garros (2015) e US Open (2016), contra Novak Djokovic.
Entre os brasileiros, haverá pelo menos quatro brasileiros na chave principal: Thiago Wild, Thiago Monteiro, João Fonseca e Gustavo Heide. Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis, que estarão na disputa classificatória e poderão se juntar aos outros.
O Rio Open terá transmissão do SporTV, que exibirá todos os jogos da quadra principal.
Datas do Rio Open
- Qualifying: 17 e 18 de fevereiro
- 1ª e 2ª rodadas: 19 a 22 de fevereiro
- Quartas de final: 23 de fevereiro
- Semifinais e final de duplas: 24 de fevereiro
- Final: 25 de fevereiro
Onde assistir ao Rio Open
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: