Atual campeã da Copa América e da Copa do Mundo, a Argentina é inegavelmente o principal alvo do Brasil. Em entrevista exclusiva à PLACAR, Rodrygo reconheceu que a seleção pentacampeã está atrás da rival, mas tem condições de virar o jogo na competição nos Estados Unidos.
“O Brasil, em toda competição, todo jogo, chega para ganhar. Pela nossa história, a gente sempre é favorito também”, disse Rodrygo. “É claro que a gente está atrás da Argentina, eles são os campeões do mundo, atuais campeões da Copa América também, mas com toda a capacidade para mudar essa situação e fazer o Brasil voltar a ser o melhor da América, o melhor do mundo”, afirmou o jogador do Real Madrid, que assumirá a camisa 10 da seleção na ausência de Neymar, lesionado.
Em março, na estreia de Dorival Júnior, depois de substituir os interinos Ramon Menezes e Fernando Diniz, a seleção brasileira fez boas apresentações com uma vitória e um empate em dois amistosos: Inglaterra (1 a 0) e Espanha (3 a 3). Os resultados, para Rodrygo, fizeram com que os jogadores ganhassem mais confiança.
“Essa última data Fifa foi um divisor de águas, aumentou a nossa confiança. Nas convocações passadas, querendo ou não, era um grupo que não tinha tanta confiança assim. Claro, por não tem 100% da torcida, da imprensa, ao nosso lado, todo mundo com muita dúvida e isso gera uma desconfiança para a gente lá dentro [da seleção brasileira]. Então, usamos esses dois jogos para provar o contrário”, disse.
Rodrygo será uma das atrações do guia da Copa América e da Eurocopa, que chega em 14 junho à loja do Mercado Livre e nas bancas de todo o país. Nos próximos dias, publicaremos novos trechos da entrevista.
A seleção brasileira está no Grupo D da Copa América. A estreia será contra a Costa Rica, no dia 24 deste mês. Ainda na primeira fase, a equipe de Dorival Júnior enfrenta Paraguai e Colômbia. Já a equipe argentina está na chave A ao lado de Canadá, Chile e Peru.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.