Recém-chegado a Orlando para a preparação da Seleção Brasileira visando a Copa América, Endrick vai se apresentar ao Real Madrid após a competição entre seleções nos Estados Unidos.
O atacante, que completa 18 anos em 21 de julho, fez sua despedida oficial do Palmeiras no empate sem gols com o San Lorenzo, no último dia 30. Já de olho no novo clube, Endrick recebeu conselhos de um ídolo: Ronaldo Fenômeno.
O ex-atacante fez história com a camisa do Real Madrid, marcando 104 gols em 177 jogos pelo clube, entre 2002 e 2007. Logo, sabe bem as dificuldades de chegar a um multicampeão com um elenco já galáctico.
Embora o Endrick seja um jogador muito novo, acredito que ele vai tirar de letra essa mudança para o Real. É um atacante com muito talento que vai ficar mais forte e experiente no clube madridista. Claro que o início tende a ser difícil, envolve também uma mudança cultural, de país, são muitas coisas que precisamos aprender, absorver, adaptar
Ronaldo Fenômeno, em entrevista à Betfair
Otimismo diante dos feitos de Endrick
Apesar de projetar um início que “tende a ser difícil”, Ronaldo se apega a feitos que Endrick já alcançou para projetar um futuro de sucesso do brasileiro em Madri.
“É só olhar pro que ele fez com a Seleção Brasileira na Data Fifa passada: chegou e já marcou gol, entregando um bom jogo contra espanhóis e ingleses. Não acho que vai ser diferente no Real Madrid”, seguiu no papo com a Betfair.
Endrick na Seleção Brasileira
Endrick chegou a Orlando nesta terça-feira (4) para se apresentar ao técnico Dorival Júnior, da Seleção Brasileira. Nos dois primeiros desafios do treinador, o atacante marcou gols contra Espanha e Inglaterra no Santiago Bernabéu e em Wembley, respectivamente.
Antes da Copa América, o Brasil disputa dois amistosos preparatórios, contra México (8 de junho) e Estados Unidos (12 de junho). A estreia no torneio será contra a Costa Rica, em 24 de junho.
(publicado por Luccas Oliveira)
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: