O Sport conseguiu, nesta quarta-feira (20), um efeito suspensivo da punição que havia recebido do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo atentado contra o Fortaleza. O clube havia sido condenado a atuar sem torcida por oito jogos como mandante em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, foi obrigado a pagar uma multa de R$80 mil.
No entanto, o relator sorteado para acompanhar o processo, Felipe Bevilacqua, deferiu o pedido de efeito suspensivo até que o recurso apresentado pelo departamento jurídico do Leão da Ilha seja julgado. Ainda não há data para julgamento no Pleno.
Dessa forma, a torcida rubro-negra poderá comparecer ao jogo contra a Juazeirense, na próxima quarta-feira (27), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. As equipes se enfrentarão às 21h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
Antes disso, no sábado (23), às 20h30, o Sport tem uma partida contra o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela 7ª rodada da competição regional.
Vale lembrar que, como o Campeonato Pernambucano é organizado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o Rubro-Negro pôde lotar a Arena no clássico contra o Santa Cruz, pela semifinal do certame.
Entenda o caso
No dia 21 de fevereiro, após o empate entre Sport e Fortaleza na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste, o veículo com a delegação tricolor foi atingido por pedras e uma bomba caseira.
Seis jogadores ficaram feridos: o goleiro João Ricardo, os laterais Gonzalo Escobar e Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha. Escobar apresentou o caso mais grave, ao levar uma pancada na cabeça de um estilhaço maior.
No dia 12 de março, o STJD condenou o Sport a atuar sem torcida por oito jogos como mandante em competições da CBF. A decisão foi classificada pelo departamento jurídico rubro-negro como “descabida e injusta”.
A situação começou a mudar de figura no dia 15 deste mês, quando, por meio da “Operação Hooligans”, a Polícia Civil de Pernambuco prendeu três suspeitos, ligados à pelo ataque. A corporação entendeu, após investigações, que o ato foi premeditado.
Otimista após o desfecho, o Sport marcou a data para apresentar o recurso ao STJD e fez o pedido de efeito suspensivo. Até então, o Leão da Ilha atuou sem torcida em dois jogos como mandante, contra Murici-AL, pela Copa do Brasil, e Náutico, pela Copa do Nordeste.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: