No primeiro jogo após a demissão do técnico Fernando Diniz, o Fluminense sofreu uma derrota dolorosa por 1 a 0 para o Vitória, nesta quinta-feira (27), no Maracanã, em duelo da 12ª rodada do Brasileirão.
O gol de Janderson, ex-Botafogo, saiu aos 44 minutos do segundo tempo, quando a torcida do atual campeão da Libertadores já vaiava o time. Cerca de 25 mil torcedores marcaram presença no estádio.
A quinta derrota consecutiva afunda ainda mais o Fluminense na lanterna do campeonato, com apenas 6 pontos somados em 36 disputados, e tira o Vitória da zona de rebaixamento, alcançando a 15º posição — veja a tabela atualizada.
O Tricolor carioca foi comandado pelo auxiliar permanente Marcão, após a saída de Fernando Diniz. A derrota significa ainda que o Fluminense não vai deixar o Z4 mesmo em caso de vitória na próxima rodada.
Próximos jogos
No domingo (30), às 16h (de Brasília), o Fluminense visita o Grêmio, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Já o Vitória recebe o Athletico-PR, também domingo, no Barradão, às 18h30 (de Brasília).
Fluminense 0 x 1 Vitória
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli (Renato Augusto), Gabriel Pires (Alexsander) e Ganso (John Kennedy); David Terans, Keno (Douglas Costa) e Cano. Técnico: Marcão.
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e PK (Cáceres); Luan Santos (Zé Hugo), Léo Naldi, Willian Oliveira e Matheuzinho (Jean Mota); Osvaldo (Eryc Castillo) e Alerrandro (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.
Gols: Janderson (44 min do 2ºT), para o Vitória.
Cartão amarelo: Samuel Xavier, Gabriel Pires, Alexsander (FLU); Caio Vinícius (VIT).
Cartão vermelho: Nenhum.
Motivo: Jogo pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro.
Data e hora: 27 de junho de 2024, às 19h (de Brasília).
Renda e público: R$ 1.207.786,00/24.269 presentes.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (Fifa/MT).
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: