Aos 32 anos e com passagem por grandes clubes, o meia-atacante Xherdan Shaqiri atingiu uma marca impressionante ao fazer um gol para a Suíça, nesta quarta-feira (19), no duelo contra a Escócia pela Eurocopa 2024.
O suíço que atua no Chicago Fire, da MLS, se tornou o primeiro jogador a marcar aos menos um gol nas últimas três edições de Eurocopas e Copas do Mundo.
E foi logo um golaço. A Suíça perdia por 1 a 0 para a Escócia no RheinEnergieStadion, em Colônia, quando a defesa escocesa se atrapalhou aos 25 minutos do primeiro tempo e Shaqiri bateu de primeira, no ângulo, sem chances para o goleiro Gunn.
Vale lembrar que o suíço ex-Bayern de Munique, Inter de Milão, Liverpool e Lyon ficou no banco de reservas na estreia da Euro — vitória sobre a Hungria — e nem chegou a entrar em campo.
Cristiano Ronaldo pode ir ainda mais além
A marca de Shaqiri pode não só ser igualada mas batida ainda nesta edição da Eurocopa. Faminto por recordes, Cristiano Ronaldo precisa marcar ao menos um gol por Portugal para ir além do suíço.
Caso balance as redes, o craque português terá marcado nas últimas quatro edições de Eurocopas e Copas do Mundo. Ele passou em branco no primeiro jogo, mas Portugal volta a campo contra a Turquia no próximo sábado (22).