Na abertura da 12ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Athletico-PR por 2 a 0, nesta quarta-feira (26), no Mineirão, e entrou na zona dos seis primeiros classificando, assumindo a quinta posição da tabela.
Os gols da partida foram marcados por Gabriel Veron, no primeiro tempo, e pelo jovem Vitinho, de 20 anos, já nos acréscimos da etapa final.
Gabriel Veron, vale lembrar, já tinha marcado na derrota para o Bahia, na última rodada. Na ocasião, ele voltou a balançar as redes depois de quase dois anos.
No lance do primeiro gol, aos 14 minutos, Veron recebeu belíssima assistência de Matheus Pereira, superou o zagueiro adversário na velocidade e bateu de chapa, sem chances para o goleiro Léo Linck.
Reforços no Mineirão
A vitória teve entre os espectadores os seis jogadores que vão reforçar o Cruzeiro a partir da abertura da janela de transferências, em julho.
O goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Matheus Henrique e Walace e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz foram ao Mineirão e posaram para fotos com Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro.
Nossos reforços com o patrão no Mineirão! 💙 pic.twitter.com/ejFvBbf6Vf
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) June 26, 2024
Cruzeiro sobe, e Athletico-PR deixa de colar no topo
Sem o técnico Cuca, que deixou o Furacão de maneira polêmica na última rodada, o Athletico-PR vai perdendo fôlego no topo da tabela do Brasileirão.
O time paranaense chegou a quatro jogos sem vencer e foi ultrapassado pelo próprio Cruzeiro, que assumiu a quinta posição com 20 pontos — o Athletico parou nos 19, na sexta posição, mas pode deixar o G6 na rodada.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: